quarta-feira, 26 de maio de 2010

MM Douro Vinhateiro a mais bela DESIDRATAÇÃO do mundo

Aquela que se fez anunciar como a mais bela corrida do mundo, e se promoveu e divulgou de forma grandiosa, acabou por se transformar numa corrida trágica e infernal para os participantes, aqui fica o testemunho do nosso atleta António Seabra.

AGUA,AGUA,AGUA…
Passados 3 dias da prova ainda ando a beber agua (e eu que até gosta da pinga!)gostaria de fazer um resumo da prova de resistencia que fomos sujeitos no Domingo.
É a 3ªvez que participo e para evitar contratempos fui na ultima sexta feira levantar os dorsais ao Hotel.Começaram logo os primeiros problemas.Estavam uns adolescentes no secretariado (mão de obra barata!)na qual eu tive que os ensinar a descobrir os nomes ou os numeros de inscrição ao ponto de não saberem como se escrevia SEABRA (nome estranho!)bem!
Domingo de manhã entrada para o comboio grande confusão segundo sei alguns começaram a correr dentro das carruagens pois o sinal de partida já tinha sido dado.Milhares de pessoas na barragem que de momento começou a encher em virtude dos atletas nao terem casas de banho suficientes (2 que em media dava 5000 para cada uma delas).
Ás 11,00 (pontualidade inglesa)dá-se o tiro de partida pois estava lá a esprea a RTP,o Turismo,a EDP o vigário(o padre ou o Costa)as madrinhas os padrinhos,etc.
Aos 5 Kmts 1ºabastecimento,inacreditavel alguma agua esterelizada (estava a ferver,talvez do sol) e alguma agua azul,amarela vermelha roxo fiquei eu, correr 21 Kms sem beber !!!!!!!!!!,bem.
Vagueamos moribundos entregues ao destino sem rumo em direcçao á Regua,atletas desmaiados durante a prova tipo cenario de guerra(pensei que estava em provas para os Rangers/Comandos)só se ouviam sirenes das ambulancias,AGUA nem vê-la).
Pelo percurso atletas a passo ou a dizerem mal da vida.Eis que chegamos ao senhor da mangueira (o Grande Magalhaes do Rompe-Solas,devia ser homenageado,deixou de fazer a prova para dar agua aos atletas que passavam).Ao passar a ponte estava instalado o caos,pessoas a beber agua do chao de outras garrafas,a cambalear a protestar com o Hotel de Fê Dê Pês a doutores nao faltou nada.Na meta instalaçao sonora,gritos de socooros pessoas desmaiadas,desidratadas (isto era uma prova desportiva?)eu `desfaleci em cima do tapete dos “chipes”.O Souto a chamar os medicos,ambulancias etc.mais de 5 minutos e nada lá consegui levantar-me pois estava a queiar as costas do tapete,insultei tudo e todos INADMISSIVEL.Só miudos a entregar vinho (mao de obra barata)e os quiosques a vender AGUA em garrafas de 20Cl a 70 centimos (uma vergonha)nem jornalistas,nem RTP,nem nenhum elemento da organizaçao,nem madrinhas nem padrinhos nem o Comandante nem o vigario (padre ou o Costa)UM DESASTRE.
E como resolveu isto a comunicaçao social com comentarios leves caso a TSF que nos serviços noticiosos da tarde foi dando noticias do Costa a informar que estava a confratenizar com os campeoes que visitaram o Douro,fui entrevistado pela mesma TSF durante o regresso a casa mas nao passaram a entrevista onde eu denunciei tudo.Começando a noticiar oa “atletas” que foram ver a bola á Covilhã e nao viram os Ronaldos e Companhia a jogarem uma peladinha.
A RTP só imagens bonitas (como convem)o JN idem aspas.
Colegas Valentes nao vamos mais deixar que isto caia no esquecimento.
Nao deixem de praticar o vosso desporto preferido,mas corram com esta escumalha rue só andam atras do lucro facil (á custa dos outros).
Fiquem atentos.
António Seabra

Sem comentários:

Enviar um comentário